Por: Arícia Trefzger, Charles Barbosa, Fernanda Zárate, Gabriela Duarte Gullic, Jean Bruno
Ocampos, Paulo Henrique Martini, Raíssa dos Santos Proença e Renan de Souza
Corrêa
Neil Brasil, 43, nascido em Corumbá, graduado em
Propaganda e Marketing pela Estácio de Sá do RJ, atualmente diretor da Revista
Al.So. O codinome Brasil, vem em alusão a data de seu aniversário no dia da
Indepêndencia do Brasil. Iniciou sua carreira aos 16 anos promovendo desfiles
de moda em Campo Grande. Mesmo sendo reconhecido regionalmente, resolveu
impulsionar seu lado profissional e foi para o Rio de Janeiro. Exibindo seus
desenhos para a alta costura de Ipanema, deu início a seu trabalho como
estilista, permanecendo no ramo por 26 anos.
Aos 32 anos após se formar, tinha grande interesse
por moda e buscava se aprofundar na área lendo
bastante sobre o assunto e buscou influências em estilistas renomados da
época como Clodovil e José Nunes. Participou do noiva fashion e Miss Mato
Grosso do Sul. Tornou-se colunista de moda, escrevendo para revistas e outros
meios de comunicação de Campo Grande, como: Ímpar, A Gente e Folha do Povo.
Além disso, escreveu para as revistas cariocas Interview e Ipanema.
Seu trabalho como estilista da alta sociedade
permitiu que conquistasse muita influência. Devido à sofisticação, riqueza de
detalhes e beleza de seus vestidos, recebeu dois prêmios Agulhas de Ouro.
Após retornar para
Campo Grande, começa a trabalhar com a Revista Love como relações
públicas. Após desvincular-se desta revista, surgiu o desejo por empreender na
área de comunicação e resolveu montar a Revista Al.So, com conteúdo diversos
voltados para alta sociedade, valorizando a cultura sul-mato-grossense,
abordando temas como a política, ressaltando o mercado da moda e mudando os
padrões já existentes no mercado que
esteve no mesmo molde.
Sua experiência será compartilhada conosco no dia
02/09, no Deu Certo Multimídia.